Mariaassanhada's Blog

“Celulite…Poderia dar só em parede”

Posted on: 04/09/2010

 

 
 
 
 
Nossaaa,quando eu vi essa propaganda…logo pensei , caraca “Deus” porque  tu não pensou nisso antes?….rs.Pois eh! amigas, tô brincando, mas a coisa é séria 95% das mulheres(como eu queria está nos 5% …buáaa) tem CELULITE,então vim compartilhar com vocês algumas dicas  e  experiências, sobre a maledita da celulite .(Foto: Mischa Barton do seriado americano O.C) 
 
 
 
 

A celulite, também chamada de lipodistrofia genóide (até o novo científico é esquisito…cruzes), é uma alteração do tecido conjuntivo gorduroso caracterizada por nódulos e depressões subcutâneas provocando uma compressão dos vasos sangüíneos e linfáticos que dificulta a nutrição celular e favorece o acúmulo de toxinas celulares que deveria ser eliminado através dos vasos linfáticos”. Traduzindo… A celulite é sim uma doença causada pela falta de oxigênio das células de gordura. Se a circulação do sangue não está boa, nada entra ou sai das células como deveria. No caso das células de gordura, é como se “sem ar” elas fossem enrijecendo e juntando-se umas às outras.

As áreas mais atingidas pela celulite são glúteos, coxas, cintura, abdômen, joelhos e braços. Os homens, geneticamente,(oh!sorte ..viu) têm menos tendência a esta doença, mas da mesma forma, os que abusarem do sedentarismo, do cigarro, do álcool e dos alimentos gordurosos podem desenvolvê-la.

A celulite não tem cura(chorei quase 1 semana), mas pode ser amenizada e ficar praticamente imperceptível em alguns casos. Para isso é preciso avaliar em qual grau se encontra a doença, procurar um tratamento, mudar os hábitos alimentares e fazer exercícios físicos. Quanto mais destes itens estiverem associados, melhor será o resultado. Os benefícios não são apenas estéticos, mas vêm associados com a melhora do bem estar e da disposição para enfrentar o dia.

A primeira coisa a fazer, é descobrir de onde vem a celulite e, é aqui onde se inicia o exame médico e a avaliação dos seus hábitos. A doença pode ser genética ou resultado do seu estilo de vida ou, ainda, pode estar associada ao mau funcionamento dos seus hormônios.

Os tipos

A celulite apresenta 4 graus:

Grau 1: Existe um acúmulo de gordura dentro das células adiposas provocando discreta deformidade na área afetada quando submetida à pressão. Neste grau não há alterações circulatórias.

Grau 2: Aqui, as células gordurosas encontram-se mais volumosas provocando alteração circulatória pela compressão dos vasos sangüíneos e linfáticos, acumulando toxinas. Este inchaço faz com que as alterações na pele já sejam visíveis e palpáveis, sem dor.

Grau 3: Caracterizada pelo maior volume das células gordurosas e alteração do tecido conectivo com aparecimento de nódulos subcutâneos já visíveis na superfície da pele (pele em casca de laranja). Estas alterações provocam o endurecimento do tecido gorduroso, maior deficiência circulatória e maior acúmulo de toxinas. Ela pode ser dolorosa quando apertada. O tratamento, nesta fase, é mais difícil, pode-se alcançar o segundo grau, onde a celulite fica mais disfarçada.

Grau 4: Neste último estágio da celulite, existe uma completa desordem das células gordurosas e do tecido conectivo, ficando bastante endurecido e doloroso e, a circulação sangüínea já está bastante comprometida. Esse grau afeta mais as pessoas que já acumulam complicações de saúde como diabete e obesidade, mas ainda pode ser tratada e amenizada, melhorando a circulação na área afetada.

Os tratamentos

Para amenizar a celulite e fazer você desfilar o seu biquíni mais confiante, existem tratamentos médicos e estéticos. O Dr. Franz Barea recomenda “somar os procedimentos para ter resultados mais satisfatórios”.

Mesoterapia
A preferida e a que dá mais resultado na opinião dos médicos. São injeções subcutâneas de enzimas que dissolvem os nódulos gordurosos, ajudando a desfazer as fibras que repuxam a pele.
Quem faz? Este tipo de tratamento deve ser exclusivamente feito por um médico.
Quanto melhora? Pode trazer uma celulite grau 3 para grau 2 ou atenuar bastante as de grau 2. Para um bom resultado, indica-se de 10 a 12 sessões.

Drenagem Linfática
É uma massagem que ativa a circulação e o sistema linfático, fazendo com que a célula tenha mais facilidade em se livrar das toxinas e dos radicais livres. Ela drena o inchaço causado pela celulite em torno das células de gordura.
Quem faz? Geralmente um fisioterapeuta.
Quanto melhora? Ativando a circulação o inchaço diminui e pode haver uma perda de medidas. Este tipo de tratamento fica potencializado se associado à mesoterapia, pois o que uma “quebra” a outra ” joga fora”. Fazendo uma limpeza mais eficiente. Deve ser feita uma vez por semana durante o tratamento.

Ultra-som
São ondas sonoras aplicadas localmente que desestabilizam a membrana da célula. Isto faz com que as células de gordura se rompam com mais facilidade.
Quem faz? Fisioterapeuta, médico ou esteticista.
Quanto melhora? Este tratamento é indicado em conjunto com a mesoterapia, pois potencializa seu efeito e deve ser feito uma vez por semana durante o tratamento.

Aparelhos com Corrente Elétrica
São microcorrentes elétricas aplicadas localmente. O único porém: elas podem causar dor.
Quem faz? Geralmente uma esteticista.
Quanto melhora? Atenua a celulite de graus 1 e 2 e a gordura localizada, tonificando em grau leve os músculos. Indica-se de 2 a 3 sessões por semana.

Endermologia
É um aparelho que massageia profundamente a gordura, formando vácuo e, através da pressão, dissolve os nódulos de gordurosos e realiza drenagem linfática.
Quem faz? Fisioterapeuta ou esteticista.
Quanto melhora? Atenua a celulite e, ao fazer as células dissolverem e desinchar, diminui medidas. Recomenda-se de 1 a 2 meses de tratamento com 2 ou 3 sessões por semana.

Infra-Vermelho
Queima gordura localizada.
Quem faz? Geralmente uma esteticista.
Quanto melhora? Desincha, diminuindo medidas. Por queimar gordura, atenua a celulite que nada mais é do que um aglomerado de células de gordura “doentes”.

O que ajuda?

Se você já assumiu a sua celulite e quer fazer algo a respeito – mesmo que não possa iniciar os tratamentos por serem um pouco salgados para o bolso – existem pequenas mudanças que podem ajudar muito.”Exercício físico”

Todo tipo de exercício físico, até mesmo a caminhada, ativa a circulação, melhorando a irrigação das células de todo o organismo e, principalmente, aquelas células gordurosas que estão sofrendo por falta de oxigênio. Além disso, a atividade física fará com que ganhe massa muscular, diminuindo a quantidade de gordura corporal.A alimentação balanceada também é uma grande aliada, pois o organismo deixa de armazenar o excesso de energia que se transformará em gordura.Tomar bastante água(água nelas..rs) é importante, pois ajuda a diminuir o processo de oxidação celular e os radicais livres, tornando a “faxina” feita durante a circulação mais eficiente.Dados do Dr. Franz Barea.

Bem… agora tenho alguns creminhos quase milagrosos , que eu já usei e vou falar a minha experiência com cada um deles:

Este é ótimo ,você nota a diferença em menos de uma semana.Amiga, tu pode usar pela manhã antes de ir trabalhar ou a noite.1º você ativa a circulação na area afetada pela danada com esse aparelho que (já é a embalagem) e depois passa o gel, seca super rápido e é hiper prático,minha sobrinha de 5 anos(graças a Dio ela nem sonha o que é isso ainda..rs),mas ela adoraa por conta do cheirinho que é muito bom,depois da aplicação beba água, porque ajuda a liberar as toxinas do organismo.O que eu acho ruim dele é a distribuição do produto(Alôooo,L’oreal) é dificil de achar nas redes de fármacia.L’Oreal PerfectSlim Pro(vende também só o refil).

Hum…esse é maravilhosoooo, o resultado é quase de instântaneo, pena que é adeviso…buáaaa, não tem boa fixação, você tem que usar um short(tipo malha colant) para o adesivo não soltar.Esse você encontra com mais facilidade, mas acho o preço meio carinho, porque vem poucos adesivos(qtd.6).L’Oréal PerfectSlim Patch, sim todos encontram-se em redes de fármacias .

Espero que vocês tenham gostado deste post, é ruim ,mas necessário.Como nem tudo é perfeito, até minha diva Honey B(Beyoncé Giselle Knowles),siiim a mulher do Jay-Z, tem celulite, só tenho uma coisa a dizer não importa a cor ,raça, religião ou classe social, meros mortais ou celebretis, 95% tem a danada da celulite …sigam as dicas e RELAXAAA!  chupa uma mangaaaa e manga pra celulite..rs.Comenta ai…

Anúncios

3 Respostas to "“Celulite…Poderia dar só em parede”"

Oi eu adorei a matéria!
Ontem descobri que tenha cerulite >,http://garotascomrp.blogspot.com/

bjs doces e muito obrigadaaaaaaaaaa!!!!

Woman without cellulite is man ….
More is always good to be careful because not everyone is Cleo pires

Honey tu jah ouviu falar em photoshop …foto”playboy” é fake..bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS O que está rolando agora no MariaAssanhada.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
setembro 2010
S T Q Q S S D
« ago   out »
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Via twitter @mariaassanhada

mariaassanhada@yahoo.com.br

Junte-se a 23 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: