Mariaassanhada's Blog

Um pouquinho da 1ªTopModel “Twiggy”

Posted on: 07/10/2010

Oi Amigas

Primeiramente quero agradecer muitooo os coments(teve até gringo..uau) lindos e fofos no post de ontem (Curtindo um Jeans), seu prestígio e presença ao blog significa pra mim é um RedBull virtual(me dá ASAS)…hahaha.

Só se fala no desfile da Chanel grandioso e majestoso que ocorreu em Paris, de quanto olhar as fotos e o desfile , percebir que a make até alguns  looks estão bem a cara de Twiggy, modelo que revolucionou a moda e virou nada mais nada menos que a 1ª TopModel do planeta terra,devido a isto fui em busca dessa criatura de 1.67 e magérrima 48kg na época, hoje com 61 anos.No pai da sabedoria virtual Google visitei tudo que achei interessante e encontrei no wikipedia.org um resumo da moçoila, que até hoje é muito bem lembrada nos desfiles de moda e nas ruas, o vestido tubinho é dela viu..Então vamos saber um pouquinho dessa garota danada.

Lesley Hornby, antigamente Twiggy Lawson, mas conhecida apenas como Twiggy(TwickenhamMiddlesex19 de setembro de 1949) é uma modelo, atrizcantora britânica nascida na Inglaterra e considerada a primeira top model do mundo.

Sua imagem quase andrógina, magérrima, pequena, com cabelos loiros muito curtos e imensos olhos realçados com camadas de rímel e cílios postiços, tornaram Twiggy o ícone dos anos 60.

Os dias de fama

Pertencente à uma família de classe média, foi descoberta pelo fotógrafo Justin de Villeneuve, nome artístico de Nigel John Davies, que resolveu investir nela, tanto profissional quanto afetivamente. O apelido que a alçou ao estrelato vem desse período; de tão magrinha (1,67m, 42 kg, 82-59-82), Lesley era chamada de “graveto” (twig, em inglês).

A partir do encontro com Justin, a carreira da modelo decolou e ela se tornou muito conhecida, tanto na Europa como nos Estados Unidos da América, justamente por se contrapor ao padrão de beleza feminina dos anos 50, de mulheres voluptuosas e sensuais como Marilyn Monroe.

Twiggy emprestou nome e rosto para bonecas, jogos, canetas, cílios postiços, cabides, meias e até máscaras. Em 1967, chegou à Nova Iorque com fama de estrela e frequentou eventos da alta sociedade.

Contudo, sua carreira nas passarelas e capas de revista foi bem curta. Ela deixou de ser modelo em 1969 para tentar as profissões de atriz e cantora. Participou de programas de televisão e de espetáculos da Broadway, e gravou vários discos. Lançou também três autobiografias:Twiggy by Twiggy (How I Probally Just Came Along on a White Rabbit at the Right Time, and Met the Smile on the Face of the Tiger), em1968Twiggy, em 1975, e Twiggy in Black and White, em 1997, nenhuma delas lançadas no Brasil.

Em 1973, posou ao lado de David Bowie para o álbum dele chamado Pin Ups.

Os dias atuais

Apesar de serem considerados o casal símbolo da moda nos anos 60, Twiggy e Justin nunca oficializaram a união. Em 1977, ela casou com o ator Marco Whitney, com quem teve uma filha, Carly. Ficou viúva em 1983 e se casou novamente com o ator Leigh Lawson, de quem adotou o atual sobrenome. O casal vive na Inglaterra.

Ela parece não sentir saudade da época de modelo. No livro Modelo – O mundo feio das mulheres lindas, do jornalista Michael Gross (Objetiva, 1996), ela declarou: “Eu costumava ser uma coisa. Agora sou uma pessoa”.

Atualmente, além de cantar, Twiggy assina uma linha de aromaterapia e costuma se dedicar a causas sociais, sendo uma ativa militante doPETA (People for Ethical Treatment of Animals) e é ex-jurada do program “America’s Next Top Model“, produzido pela também ex-modelo,Tyra Banks.

Filmografia

  • 1971 – The Boy Friend
  • 1974 – W
  • 1980 – There Goes the Bride
  • 1980 – The Blues Brothers
  • 1981 – Pygmalion (TV)
  • 1985 – The Doctor and the Devils
  • 1986 – Club Paradise
  • 1987 – The Little Match Girl
  • 1988 – The Diamond Trap (TV)
  • 1988 – Madame Sousatzka
  • 1988 – Sun Child(TV)
  • 1989 – Istanbul
  • 1989 – Young Charlie Chaplin (TV)
  • 1993 – Body Bags (TV)
  • 1997 – Something Borrowed, Something Blue (TV)
  • 1998 – Edge of Seventeen
  • 1998 – Woundings
  • 2005 – The Taming of the Shrew’ (TV)

Ela na plenitude anos 60

Observem alguns looks do desfile Chanel 2011-2012(comparem o  cabelo, make e sapato) a bixinha é ou não poderosa?

Como até as celebritys envelhecem..ufa! Deus é sábio demais viu.Ela atualmente na foto abaixo a bichinha foi tão criticada devido ao uso do photoshop(eu mesmo não uso , porque não sei usar ainda…hahaha), mas quem gosta de vê coisa feia??? abaixo a hipocresia.E ai amigas gostaram do post de hoje, eu amei saber um pouquinho desse universo da moda…Falem ,digam e comentem tudo é mais que bem-vindo,bjuuus

Anúncios

4 Respostas to "Um pouquinho da 1ªTopModel “Twiggy”"

é mto dyva né?! será dyva eternamente!!

http://www.teliganadica.wordpress.com

Amiga nem conhecia a história dela direito, mas já gostava da garota e agora então tô apaixonada..adoro história e da moda amo! bjus

Linda, adorei o rímel #euquero ehhe
bjim

amiga a bixinha usava até 3 cilios postiços..haja paciência,amei os olhos..bjus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: