Mariaassanhada's Blog

Descubra se você é NERD?

Posted on: 08/10/2010

Oi Amigas

Não é miragem virtual tô fazendo um post noturno…hahahahaha,hoje no final da tarde recebi um e-mail curioso da minha irmã do site da ego.com,falando sobre moda óculos NERD, fiquei com aquilo na cabeça , chego em casa e na novela TiTiTi, vejo aquela fofinha que é a pessoa mais lúcida em relação a MODA de toda novela(Mabi-filha do JacqueLeClaire)NERD,pensei que danado é isso? Invasão..NOT! é moda Nerd ou como queiram moda Geek, dai não deu outra né… fui lá no google e achei muitaaa coisa legal relacionado, amigas lembram dos desfiles de milão 2011-2012?Lá cheio de óculos nerd (tipo: gatinha),então fiquem antenadas ou melhor online para essa moda tão fofa que chegou com tudo .Mas como os Nerds virarão moda?Até o fim dos anos 90, as séries mais populares eram as comédias urbanas, como Friends e Seinfeld. Em 2007, muitos dos sucessos da programação têm uma queda nerd: seja solucionando crimes com alta tecnologia (os detetives de CSI), reinventando a medicina (o ca­beçudo doutor de House), discutindo conceitos da física (as teorias por trás de Lost) ou criando computadores (em Heroes). Essa overdose científica não acontece à toa. É o resultado de uma tendência: a temática dá boa audiências e as emissoras resolvem investir mais dinheiro nela. Tanto que uma das maiores a­postas para a temporada é a série The Big Bang Theory (“A Teoria do Big-Bang”), onde os protagonistas, físicos do Instituto de Tecnologia da Califórnia, tentam conquistar garotas declamando conceitos da Teoria da Relatividade. No horário nobre.

É o caso de perguntar o que está acontecendo com o mundo. Como aqueles meninos que babavam na gola, os mais ridicularizados do colégio, foram alçados a heróis dos nossos tempos? “Os nerds são muito mais importantes e necessários atualmente”, explica o jornalista americano Neil Feineman, autor do livro Geek Chic – The Ultimate Guide to Geek Culture (“Guia da Cultura Geek”, sem versão em português). Quando Bill Gates começou a fazer fortuna, nos anos 80, passar a tarde no computador era motivo de chacota. Hoje, é impossível viver longe de um pc. A sua vida está cada dia mais digital – e esse é um caminho sem volta. É aí que entram os nerds: são eles que vão nos guiar à terra prometida da revolução tecnológica. Vão consertar o computador de casa, recomendar softwares e ensinar a usar todos os recursos do iPhone. De quebra, vão explicar todos os mistérios de Lost! Repare na diferença: o novo nerd é um cara legal, cujas habilidades são socialmente desejáveis – um sujeito que mesmo você, que não é nerd (ou é?), gostaria de ter como amigo.

Com tanta popularidade – agora todo mundo quer ser nerd! – era natural que o mercado cultural refletisse as mudanças. A indústria dos games, passatempo preferido desse pessoal, já supera Holly­wood: fatura US$ 13,5 bilhões anuais, contra US$ 9,5 bilhões dos estúdios de cinema. Até o perfil do jogador mudou: neste ano, pela primeira vez uma pesquisa mostrou as mulheres como maioria entre os gamers. Tudo graças aos jogos online e ao console Wii, da Nintendo, que inaugurou uma nova maneira de jogar, simples e acessível.

É apenas mais uma prova de que a tecnologia saiu do gueto dos garotos com espinhas. Ouça um grupo de meninas e você perceberá que elas falam sobre internet, não vivem sem iPod, sem blog, sem perfil no orkut. As pessoas comuns estão ficando mais nerds – e os nerds estão ficando mais normais.

E o assunto é longo, e mais interessante que eu imagimava…SOU NERD E NEM SABIA,pois não sei o que seria da minha vida sem MSN,ORKUT,FACEBOOK,IPOD ou viver sem os BLOGS,cruzes!…hahahaha #prontofalei sou NERD assumida e pra quem torceu o nariz ,reflita bem porque se você  já usou ou tá cobiçando alguns dos itens de moda do post,você tem um pezinho no planet NERD.

E ai amigas gostaram do post de hoje (noturno)??? Seus comentários são mais do super hiper bem-vindos…bjuuus

Anúncios

10 Respostas to "Descubra se você é NERD?"

I always liked that nerd thing, one day you’re a nerd you are another super rogue so this is good.
PS: Style nerd is rogue = D

I was Geek did not know, but I’m happy … I’m tired of fruit-fashion woman … hahaha
tks 😀 Honey

Kkkkkkkkkkkkkkkk … de acordo menina! Isso é pra vc ver que nada se cria, nada se perde! Tudo se transforma! PS: depois corre no blog! Tem sorteio hoje para as seguidoras que derem RT numa frase lá no @twittandofi. Bjossss Frô! Bom fds!

Ah, a moda nerd tá super em alta mesmo. Tá tooodo mundo usando esses óculos ou falando deles. Depende muito da pessoa né, pra ficar bom. A Britney por exemplo, nada a ver. Hahahaha

http://www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Concordo plenamente com vc amiga, acho tem haver com o estilo de cada um, como sempre falo aqui no blog e agente que tá acostumada com os tropeços da garota né…hahaha levei um susto qdo a vi pô isso postei,bjus

Hehe, no dia q fiz esse post pro blog, me encontrei nessa linha NERD não vivo sem internet, sou uma dependente, se eu não usar fico doente, é tenso isso – vício sem fim!
Acho lindo os óculos assim, mais se lá usar dia a dia td mundo fica te olhando e colocando criticas, prefiro usar só pra tirar foto 🙂
Linda as roupas expostas!
bjim

Amiga e o susto que eu levei, qdo me identifiquei totalmente com o mundo NERD(Internauta total), várias coisas cobiçei , tipo: relógio,hello kitty..fofa! e até umas roupinhas .Pois é o legal da história da moda é isso.
Em relação as críticas não sequelo mto não, tá eu e Romário “Falem mal , mas falem de mim” #ficaadica
bjuuuuus

Adoreiiiiii…tenho um pouco de nerd também, pois adoro meia 5/8, sainha de xadrez e esses casacos de lã tenho em monteeeee kkkkkkkk e já usei esse óculos de beth a feia também kkkkk
bjs

Esse post foi uma semente sua… irmã .Eu amei fazer este post me identifique mto..hahaha
Menina é msm viss TU É A mais NERD da big family..bjuuus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

RSS O que está rolando agora no MariaAssanhada.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
outubro 2010
S T Q Q S S D
« set   nov »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Via twitter @mariaassanhada

mariaassanhada@yahoo.com.br

Junte-se a 23 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: