Mariaassanhada's Blog

Festa do Dia das Bruxas- HALLOWEEN

Posted on: 23/10/2010

Oi Amigas

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, “Todo o Dia de Buracos” (ou “Todo o Dia de Santos”), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico. Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas – nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe’en.Rapidamente se conclui que o termo “Dia das bruxas” não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

Depois de um pouquinho de história e cultura…adoro ,vamos ao que interessa Festa de Halloween,faz um tempinho que eu estava matutando na criação desse post, eu adoro festas,principalmente as festas a fantasia .Como se aproxima o Halloween, trouxe para vocês looks ,makes e idéias criativas .Eu já fui pra um montão delas na época gloriosa do high schoolcursinho de inglês e claro da facul.Este mês ainda  não fui convidada pra nenhuma festa de halloween …alôoo,isto será um pedido???…hahaha

Muitas idéias e opções né?Amigas, só basta ter um pouquinho de criatividade para quem tá com pouca grama ou pra quem tá rica(salve-salve Jesus Cristinho) é só compra uma fantasia, lojas não faltam(No centro do Recife na rua Direita tem várias com precinhos bem amigos) ou se quiser alugar conheço uma loja muito boa(Galeria Joana D’arc no Pina), mas eu gosto mesmo de criar(desculpa linda e fina pra quem tá liso…hahaha),no tempo de LadyKetty do ZorraTotal me produzi a carater, é só se  jogar muitos acessórios e uma roupinhas meio bregas,já me vesti uma camiseta de caveira e resto toda de preto, coloquei uma tiara de faca na cabeça e espalhei na festa que era a Morte(a morte fez várias amizades…rs).Essa de LadyGaga é só substituir a carne(óbvio),por espuma fina vermelha e enrolar com barbante no próprio corpo ,tenho certeza que será o maior sucesso ou se gosta mesmo de aparecer é só colocar uma melancia na cabeça(Anna Della Ruso) já deu o primeiro passo…hahaha.

Na questão maquiagem, eu particularmente sempre valorizo mais os olhos e boca até porque, vou me jogar na dança…rs , mas se você é daquele que vai a uma festa  e só levanta da cadeira para ir a mesa de  comes e bebes,capricha na Make amiga…hahaha.São opções fáceis de fazer,achei linda a make da 1ª foto né?

E ai se animaram para a  festa do dia das Bruxas ?O  dia oficial é 31 de outubro e fica novamente o convite em aberto..hahahaha

C’est La Vie Bjus Bjus Bjus

30 Respostas to "Festa do Dia das Bruxas- HALLOWEEN"

Os figurinos de Lady Gaga e Anna Dello Russo são super fantasias pra qualquer festa á carater! hahahaha
AMEI uma de marinheira que tem ai!
Bjs

Hahahahaha tamb acho viu, qdo tava pesquisando no pai GOOGLE tinha um comentário que os looks de LadyGaga seria o mais copiado neste Halloween e a nossa fashionista bizarra a Anna não fica mto atrás não né…rs 😀 bjus

Sempre achei um maximo!!!
E invejo as criancinhas dos EUA por isso…rs
Obrigada pela visita! Seu blog é lindo!!!

Beijinhos, beijinhos!
A Garota Veneno!

Oh! amiga não precisa ser criancinha nos USA é só pegar várias por onde tu mora e fazer o mesmo …tipo eu cara de pau total..rs
bjus 😀 brigada

adoro essas makes
super fortes!!!
bjoosss

Amiga eu gosto tamb , mas só nos olhos…hahahaha
bjus 😀

Que chique o Cantinho do Estilo no seu blogroll! Obrigada! Amei!

Beijos!
Vanessa Ramos
http://www.cantinhodoestilo.com

:)))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))
bjus

Queria tanto ir numa festa de Halloween depois de ver essas fotos. Superlindas as maquiagens e as roupas bem legais. Bjs e ótima semana!

Pois é amiga …bateu aquela vontade louca esse foi o primeiro ano que não fui convidada a nenhuma festa a fantasia…snif!
vamos fazer uma?…hahahaha 😀 bjus

Fico feliz que vc tenha gostado ;D
Aparece mais vezes, depois vou ver se posto mais!

Bsos
Ingrid Kali

Sim sim sim vou lá mais vezes…bjus 😀

Só fui em festa de Halloween quando era novinha, to querendo ir em uma :S

http://www.teliganadica.wordpress.com

Ah! eu adoro festa principalmente a fantasia…e qdo tu for me chama..rs 😀 bjus

AAAAAAAMO halloween, sempre vou nas casas e peço doces no meu condomínio, é muuuito legal, eu amo!
Adorei o post, beijos.
ps. comenta no meu blog 🙂

Ah! vou fazer plantar essa idéia aqui no condomínio tamb…rs
bjus 😀

Adorava comemorar a data, hj deixei pra lá. Mais gostaria de comemorar 😛
bjim flor

Pois eh …tu poderia morar aqui e ai fariamos uma festaaaaaaaaa..rs 😀 bjus

Eu a-do-ro festa de Halloween.
Me lembro de quando era mais nova e ia nas do curso de inglês …
Adoraaava! hahahahahaha

:*

@viihrs

Pois é e au ainda reclamava pq só tinha isso pra me preocupar na vida, agora vejo que era um vidão!…rs
bjuuus 😀

adoro festas do Dia das Bruxas, só por causa das fantasias ;D
hehehee

Hahahaha então somos duas pq eu adoro festas 😀 bjus

Lú parabéns pelo blog,adorei as dicas!

Oh!amiga brigada viu bjus 😀

Poxa que massa, eu ja participei acho que uma vez de uma festa de halloween, que vergonha neh? hahahahaha

Bsos
Ingrid Kali

Dá um pouquinho de vergonha ao sair na rua, mas qdo tah na festa todo mundo começa a interagir fica tudo mto divertido…adoro 😀 bjus

Adorei as dicas e a historinha do Dia das Bruxas!

Beijos!
Vanessa Ramos
http://www.cantinhodoestilo.com

E ai vamos fazer uma festinha de Halloween? ainda dá tempo..rs,bjus
😀

Faltou a foto de Laurinha de bruxinha kkkkk

Não achei nenhuma aqui no laptop…aff!..bjus 😀

Deixe um comentário

