Mariaassanhada's Blog

Lavando Minha Roupa

Posted on: 08/12/2010

Oi Amigas

BomDia!Bem,hoje é feriado aqui em Recife-PE…uhuhuhuhu, dia de Nossa Senhora da Conceição , padroeira da cidade,rola festa e tudo mais,regado a  muita fé e devoção  com várias pessoas que subindo o morro, para alcançar uma graça ou agradecendo uma , no alto está a igreja e uma representação belíssima de sua imagem, vale a pena conferir  #ficaadica

Amigas o post de hoje, não é sobre moda, mas como cuidar das nossas roupithas, mais especificamente como lavar as nossas peças caras ou não, mas com certeza totalmente amadas.Acredito que não tem coisa pior, que você ter aquele vestido maravilhoso ou aquela roupa que foi super cara e você dividiu em 20x no cartão de crédito e  já na primeira lavagem ficar com cara de velha ou pior debotou por mal uso.Gente, já aconteceu comigo chorei quase uma semana(na verdade ainda lembro da cena).

Sinceramente, não sou uma expert em lavagem de roupas(amo uma máquina de lavar(cheia de novas e belas funções,considero uma das melhores invenções do homem, depois do ar condicionado… hahahaha), mas, depois de ter algumas decepções, agora, sei cuidar muito bem das minhas amadas roupichtas na hora da lavagem.

Roupas de Coloridas:

Lave-as separadamente por tipo de cor(vermelhas,verdes, amarelas),observe até a sua composição (tecido natural ou sintético), geralmente as roupas sintéticas absorvem a sujeira e as cores de outras roupas.Você pode verificar na própria etiqueta da roupa.Recomendo sabão liquido ou alvejante sem cloro.

Roupas Jeans:

É recomendável lavá-las , só com peças jeans mesmo, verifique e observe as tonalidades,principalmente se for a primeira lavagem.Mesmo sendo tecidos pré-lavados, sempre fica um pouco da tintura que acaba soltando com o uso do sabão em pó,um sabão em pó de boa qualidade já é o bastante.

Roupas Brancas:

Ai.Ai.Ai são as mais problemáticas(pelo menos para mim), geralmente quando vou colocar na máquina de lavar, verifico a etiqueta de todas as peças e separo, tecidos naturais, tecidos sintéticos.Não uso sabão em pó, só uso alvejante sem cloro.Você pode encontrar em supermercados e hipermercados.

Roupas em Seda:

Este tipo de roupa é bastante delicada e cara né amigas???Indico sabão em pó ou liquido para roupas delicadas ou até mesmo sabão em pó de coco.

Roupas de Lã:

Recomenda-se lava-las em água morna, como produto para roupas delicadas.

Roupas de Festas:

Hum…geralmente tem umas roupas que já vem na etiqueta,LAVAR A SECO, geralmente são roupas com detalhes feito a mão e tecidos caros.Recomendo lavar em lavanderia de sua confiança e deixar bem claro que o serviço é lavagem a seco.

Não gosto de lavagem de roupa a mão, acho que nem todo mundo sabe lavar roupa(torce d+ ou esfrega d+ e por ai vai), aprecio uma boa máquina com várias funções (roupas brancas,delicadas,lã, muito sujas e roupas pesadas e, por ai vai…rs).Já existem a um bom tempo no mercado, estes tipos de lavadora de roupas.

Recomendo e Uso: sabão em pó(OMO progress e ação total),alvejante sem cloro(Brilux Cores e Vanish),sabão liquido (Ariel e Ola),Sabão em pó de coco (Roma e Puro Coco)

Roupas e peças bem cuidadas e bem conservadas,ficarão  com cara de nova durante anos e até séculos, vale super a pena, principalmente  já que a moda vive uma crise existencial com coleções passadas, sempre volta uma roupa ou peça dos verões e invernos passados, não é mesmo???.Então acho que vale super a pena investir na conservação e manutenção delas, este é o meu momento de hoje #prontofalei…rs

Se tiverem dicas que queiram dividir comigo, mandem por comentários ou por e-mail…ok.

C’est La Vie Bjus Bjus Bjus

 

17 Respostas to "Lavando Minha Roupa"

Oi gente.
Sou nova por aqui, mas adoro lavar roupas também.
Por acaso vocês tem visto OMO PROGRESS TOTAL nos supermercados? Adoroooooo ele. Aqui em minha cidade não vejo mais.

Anjinha Lú!!!!Você merece muito carinho, afinal é minha amiga muito tempo. Bjks. Bela.
http://www.anjinhasdegloss.blogspot.com

eu jogo tudooo na maquina rs
só separo as cores rs
sou um desastre
kisses

Também adorei o post!
Super bacana 🙂

:*

@viihrs
@SubindoNoSalto
http://subindonosalto.com

Ótimas dicas, minha mãe que deveria ler, ela é um desastre no quesito lavar roupa. Eu sou melhor que ela, modéstia rsrs. Quando vi a foto do post, pensei que fosse algo de Desperate, adoro esse seriado. Beijos!

ótimo post! (:
adooorei as dicas de como lavar as roupas, é sempre bom ^^

Beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/

Ah, acho que todo cuidado com roupa é essencial! Sou ciumenta com as minhas e as adoro, então! Hahaha

http://www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Lavar a roupa requer cuidado
atenção e paciencia
por isso eu deixo pra mamis
sauhsuahs

;***

Dicas de lavagens são sempre boas… Já fiz tantaaa besteira e estraguei tanta coisa…

Beijos,
Mari
http://regatabranca.wordpress.com/

Adoreei! Confesso que pra lavar roupas também não sou expert!!rsss

Beijosss

http://sweetlittletips.com/

Ótimas dicas, quando não seguimos as instruções de lavagem acabamos estragando nossas preciosas pecinhas..
Bjs, Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com
@loveshoesblog

Ei anjinha Lú!!!!Já postei os looks das blogueiras, vá lá ver como ficou linda e as outras anjinhas também…Bjks. Bela.
http://www.anjinhasdegloss.blogspot.com

q conversa de dona de casa kkkkkk Gostei viu! bjs

Que post ótimo Lu, adorei as dicas!

Beijo
Raquel Melo
http://caixinhadesurpresa.blogspot.com

Eu acho ótimo esse tipo de post!!
Eu mesma, tenho um super cuidado com minhas roupitchas…
sou super ciumenta com elas..sempre uso sabão de coco pra lavar roupas de tecidos finos e vanish pra roupas brancas!!
Bjooss lindaaa…

http://www.nodivacomrebeka.blogspot.com

Post em homenagem ás Amélias deste Brasil!!! Ahahahahaha …adorei! Beijos

Deixe um comentário

