Mariaassanhada's Blog

Anos 50 e sua Belezura

Posted on: 09/02/2011

Oi Amigas

Nada mais digno, que começar este post com a maison deluxe a Casa Canadá,templo glamoroso nas décadas de 40,50 e 60 no Rio de Janeiro, mas se você, fez cara de nojinho, foi logo falando…”Ai lá vem Lu falando de  história antiga , com essa roupas longas e cheia de papo, senta ai e ler um pouquinho a história,e no final do post seja sincera para ver se mudou sua visão….

Os anos 50 foram marcados por grandes avanços científicos, tecnológicos e mudanças culturais e comportamentais. Foi a década em que começaram as transmissões de televisão, provocando uma grande mudança nos meios de comunicação. No campo da política internacional, os conflitos entre os blocos capitalista e socialista (Guerra Fria) ganhavam cada vez mais força. A década de 1950 é conhecida como o período dos “anos dourados”.Mas o que realmente marcou foi a revolução na moda…

Com o fim dos anos de guerra e do racionamento de tecidos, a mulher dos anos 50 se tornou mais feminina e glamourosa, de acordo com a moda lançada pelo “New Look”, de Christian Dior, em 1947. Metros e metros de tecido eram gastos para confeccionar um vestido, bem amplo e na altura dos tornozelos. A cintura era bem marcada e os sapatos eram de saltos altos, além das luvas e outros acessórios luxuosos, como peles e jóias.
Essa silhueta extremamente feminina e jovial atravessou toda a década de 50 e se manteve como base para a maioria das criações desse período. Apesar de tudo indicar que a moda seguiria o caminho da simplicidade e praticidade, acompanhando todas as mudanças provocadas pela guerra, nunca uma tendência foi tão rapidamente aceita pelas mulheres como o “New Look” Dior, o que indica que a mulher ansiava pela volta da feminilidade, do luxo e da sofisticação.
E foi o mesmo Christian Dior quem liderou, até a sua morte em 1957, a agitação de novas tendências que foram surgindo quase a cada estação.Dois estilos de beleza feminina marcaram os anos 50, o das ingênuas chiques, encarnado por Grace Kelly e Audrey Hepburn, que se caracterizavam pela naturalidade e jovialidade e o estilo sensual e fatal, como o das atrizes Rita Hayworth e Ava Gardner, como também o das pin-ups americanas, loiras e com seios fartos.
Entretanto, os dois grandes símbolos de beleza da década de 50 foram Marilyn Monroe e Brigitte Bardot, que eram uma mistura dos dois estilos, a devastadora combinação de ingenuidade e sensualidade.
As pioneiras das atuais top models surgiram através das lentes dos fotógrafos de moda, entre eles, Richard Avedon, Irving Penn e Willian Klein, que fotografavam para as maisons e para as revistas de moda, como a Elle e a Vogue.

Durante os anos 50, a alta-costura viveu o seu apogeu. Nomes importantes da criação de moda, como o espanhol Cristobal Balenciaga – considerado o grande mestre da alta-costura -, Hubert de Givenchy, Pierre Balmain, Chanel, Madame Grès, Nina Ricci e o próprio Christian Dior, transformaram essa época na mais glamourosa e sofisticada de todas.
A partir de 1950, uma forma de difusão da alta-costura parisiense tornou-se possível com a criação de um grupo chamado “Costureiros Associados”, do qual faziam parte famosas maisons, como a de Jacques Fath, Jeanne Paquin, Robert Piguet e Jean Dessès. Esse grupo havia se unido a sete profissionais da moda de confecção para editar, cada um, sete modelos a cada estação, para que fossem distribuídos para algumas lojas selecionadas.

Os anos 50 é tão inspirador que foi encontrado em vários desfiles, como o NEON…No SPFW  inverno 2011

 

As divãs da música como AmyWinehouse,Lily Allen e  Katty Perry são totalmente encarnadas e adeptas ao estilo cinquentinha…

 

 

 

E agora amiga, se você gosta mesmo de moda, e ainda disse …AH! isso é para as loucas acima,mas cuidado com a língua, se você já usou ou está usando…cinto com saias ou vestidos,vestidos com vestido e cardigã,vestidos ou saias rodadas, calças cropped (eu até já fiz post por aqui…lembram???) e está louca por um óculos estilo gatinha, adora unhas vermelhas, e não sai da sua cabeça os lábios vermelhos(tendência da SPFW) ou adora coques sim…sim..sim ,tem no seu ármario ou está desejando um sapatinho de verniz(tem um peep toe???),não vive sem maquiagem e adora uma franja…Ui, você faz parte daquelas como eu que adoram,usam,vivem e abusam dos anos 50.Porque tudo isso é invenção do bendito anos 50 #prontofalei…hahahahaha

Eu já me inspirei…

 

Acho tudo da época super digno e muito inspirador, para usar nos dias atuais, não precisar sair toda caracterizada(que também não seria out,tem gente com o estilo pin-up que acho super lindo) , mas tu pode jogar os acessórios com roupas  de  modelagem mais atual ou peguem a modelagem da época e joguem os acessórios mais atuais, assim você estará na moda sempre em ALTA…O que importa é se divertir . #ficaadica

E ai amigas concordam ou não  comigo,que  os anos 50 já virou um clássico nos dias atuais????

C’est La Vie Bjus Bjus Bjus

 

 

 

Anúncios

6 Respostas to "Anos 50 e sua Belezura"

amo, anos 50 acredita que comprei um vestidinho asim… acho que vou usar esse fim de semana.
Besos, besos.
http://vivi-aninha.blogspot.com

Amo os anos 50!! Minha festa de 15 anos teve esse tema 😉

Adorei a primeira foto!!

Beijosss

http://sweetlittletips.com/

Anos 50 e seu glamour…
Adoro o estilo da Amy, quando ela tá digna claro…
http://futilizando.wordpress.com/
:*

Concordo, lógico! Adooooro 50’s!

Acho as roupas da Katy um arraso! (:
Adoooro ^^

Beijos.
http://diariodelooks.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: