Mariaassanhada's Blog

Cabeça de Homem

Posted on: 22/02/2011

Oi Amigas,

Aliás amigas e amigos né….hahahaha.Hoje o blog tem uma pitadinha de menino, meu amigo João..Nops! sim sim sim Jorge…hahaha,lá de Campinas-SP, será o colaborador do blogueto para assuntos de macho, porque macho que é macho sabe e entende muito bem de moda viu.Sim,ele tem twitter @jabrao,achei muito legal a visão de um homem sobre a moda….E o blog do Jorge é http://naoemaldade.blogspot.com/

Mentirinhas sobre Moda

Para começar minha participação  aqui no  blog, achei que a melhor forma seria  falar sobre algumas cosias que ainda tem gente que acredita, mas que não da mais para aceitar. Fiz, algo como um 4 mentiras sobre moda, não to que isso é a mais pura verdade, mas é o que penso. Então vamos começar o desfile de idéias, antes de falar de roupas.

Moda é futilidade:

Você acorda, pede mais 5 minutinhos de sono, levanta, toma banho e vai trabalhar/estudar certo? Mas só se esqueceu de um detalhe, você se veste! Por quê? Por que não da para sair sem roupa né?! Agora me diz uma coisa como algo que define (em maior ou menos grau) como você sai todo dia casa é fútil?

Pode parecer clichê, mas é um fato: que você usa passa uma mensagem sobre você, uma imagem de como você é, pensa, age. A partir dessa imagem que as pessoas irão começa a julgar você. E como a primeira impressão é a que fica, dependendo da gravidade, fica difícil reverter. A roupa além de vestir, mostra quem você.

Moda é cheia de “leis” rígidas

Isso já foi verdade, mas convenhamos não da mais para levar isso a sério. Até mais ou menos o meio do século passado, quando o mundo era mais rígido, a moda era rígida também. Você devia usar isso e não aquilo, blá blá blá….  regras que não levavam em conta nada sobre quem você é, faz, pensa, gosta, ou mesmo se fica legal em você ou não.

Essa barreira nós já está ultrapassada e agora podemos andar como quisermos. Então não se preocupe mais em comprar aquela jaqueta só por que apareceu no desfile de fulano ou na capa de tal revista. Experimente, veja se gostou do tecido, se o corte lhe cai bem, se realmente vale o que for pagar. Pense nas formas, modelagens, cores, texturas, estampas, padronagens, e que tudo isso junto e misturado vai criar um efeito visual em você. E se, no final, a roupa mostrar o que tem de melhor em você, compre e use sempre quando puder.

 

Moda não é para mim, tenho estilo próprio

Claro que é! Quem te disse que precisa deixar de lado seu estilo para estar na moda? Com tantas marcas, estilistas, tendências, você não precisa se vestir igual a todo mundo, como disse antes, dá para usar tudo. Quer dizer, claro que você não vai fantasiado de palhaço para o trabalho (a não ser que esse seja seu trabalho).

Se você tem um estilo mais rocker, não precisa se vestir todo colorido no verão, que tal trocar a camiseta preta por uma branca ou de uma cor mais clara, que também não vai fazer você derreter.

Moda, não é uma camisa de força para sufocar sua personalidade e sim um modo de expressão.

Moda é coisa de gay

Já podemos parar com essa idéia besta?!  Temos diversos exemplos de personalidades (homens) que usam a moda para se destacar. Justin Timberlake, David Beckham Barack Obama, são só alguns nomes que sempre aparecem nas listas de mais bem vestidos. Até o ex-presidente Lula, tinha essa preocupação, lembra dos ternos Ricardo Almeida dele? E por que isso?  Nem Obama, nem o Lula são políticos melhores por se vestirem bem, mas a imagem que projetam é de um homem competente. Ou você acredita que algum dos dois ganharia alguma eleição vestindo só camisetas?

Os homens têm se preocupado mais com o que vestem e têm se interessado em saber o que está ou não na moda. Moda não é “coisa de gay” e as pessoas têm percebido a diferença que faz alguém que se veste adequadamente.

E ai gente curtiram o espacinho para os meninos aqui no blog?Uma vez por semana , teremos notícias para os meninos avisa ai e se gostou ….Comenta!

C’est La Vie Bjus Bjus Bjus

Anúncios

12 Respostas to "Cabeça de Homem"

[…] you there, se você leu meu último post aqui e pensou “legal, por onde começo?”(se você não leu vale a pena, modéstia as favas, […]

homem com estilo é o que há neh!!

saudade de vc !!
beijinhos!!!
até mais!!!

sim concordo totalmente…tamb amiga bjus

cara Mariaassanhada,

tenho o privilegio de receber os conselhos do Jorge há tempos na vida…
quase família!
e olha, o cara é bom mesmo! muito legal vc dar um espaço pra ele aqui!

Não é maldade, é questão de estilo!!!

bjos

Que bom , fico muito feliz com tudo e ele me mostrou que realmente merece toda a oportunidade ,pois tem o feeling sobre o assunto e obrigada pela coment..bjus

Mto verdade essas regras!
Beijos
http://umbrinconopalheiro.com
@brinco_palheiro

🙂 sim .Tá vendo menino tamb é bom de moda,bjus

Nossa, adorei viu amiga e JOão também! Só eu sei como sofro com meu namo tentado quebrar esses paradigmas e fazendo ele seguir minhas dicas. Vou mandar ele ler. risosss
Ah, tem novidades no blog, prévia dos acessórios super trend que vão estar à venda na lojinha virtual a partir de março, dá uma olhadinha depois!
bjuxx!
http://garotavaidosa.blogspot.com
@bggarotavaidosaBjuxx!

Que bom amiga,há adoro isso no meu amor,ele sempre me escuta e segue meus conselhos mto fofo.Amiga arrasou viu,vou passar lá sim,bjus

Adorei um homem colaborando, admiro os homens que gostam de moda, acho digno!

http://www.teliganadica.wordpress.com

Oba 🙂 …adorei e amei ,mto feliz com a aceitação de vcs…bjus

[…] This post was mentioned on Twitter by Lubertollino, Lubertollino. Lubertollino said: Cabeça de Homem http://wp.me/p11EI0-AG […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: