Mariaassanhada's Blog

Archive for outubro 23rd, 2010

Oi Amigas

A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, “Todo o Dia de Buracos” (ou “Todo o Dia de Santos”), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico. Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas – nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).

O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe’en.Rapidamente se conclui que o termo “Dia das bruxas” não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

Depois de um pouquinho de história e cultura…adoro ,vamos ao que interessa Festa de Halloween,faz um tempinho que eu estava matutando na criação desse post, eu adoro festas,principalmente as festas a fantasia .Como se aproxima o Halloween, trouxe para vocês looks ,makes e idéias criativas .Eu já fui pra um montão delas na época gloriosa do high schoolcursinho de inglês e claro da facul.Este mês ainda  não fui convidada pra nenhuma festa de halloween …alôoo,isto será um pedido???…hahaha

Muitas idéias e opções né?Amigas, só basta ter um pouquinho de criatividade para quem tá com pouca grama ou pra quem tá rica(salve-salve Jesus Cristinho) é só compra uma fantasia, lojas não faltam(No centro do Recife na rua Direita tem várias com precinhos bem amigos) ou se quiser alugar conheço uma loja muito boa(Galeria Joana D’arc no Pina), mas eu gosto mesmo de criar(desculpa linda e fina pra quem tá liso…hahaha),no tempo de LadyKetty do ZorraTotal me produzi a carater, é só se  jogar muitos acessórios e uma roupinhas meio bregas,já me vesti uma camiseta de caveira e resto toda de preto, coloquei uma tiara de faca na cabeça e espalhei na festa que era a Morte(a morte fez várias amizades…rs).Essa de LadyGaga é só substituir a carne(óbvio),por espuma fina vermelha e enrolar com barbante no próprio corpo ,tenho certeza que será o maior sucesso ou se gosta mesmo de aparecer é só colocar uma melancia na cabeça(Anna Della Ruso) já deu o primeiro passo…hahaha.

Na questão maquiagem, eu particularmente sempre valorizo mais os olhos e boca até porque, vou me jogar na dança…rs , mas se você é daquele que vai a uma festa  e só levanta da cadeira para ir a mesa de  comes e bebes,capricha na Make amiga…hahaha.São opções fáceis de fazer,achei linda a make da 1ª foto né?

E ai se animaram para a  festa do dia das Bruxas ?O  dia oficial é 31 de outubro e fica novamente o convite em aberto..hahahaha

C’est La Vie Bjus Bjus Bjus


RSS O que está rolando agora no MariaAssanhada.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
outubro 2010
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

mariaassanhada@yahoo.com.br

Junte-se a 21 outros assinantes