Mariaassanhada's Blog

Vai ao Rio de Janeiro??? Go Metrô

Posted on: 14/10/2010

Oi Amigas

Já falei que sou uma viajante assumida(mochileira),meu sangue europeu correr e ferver nas minhas veias…lá-lá-lá.Adoro conhecer novos lugares pôr este mundão lindo de Deus, o Brasil é lindo e encantador cada região tem uma característica e costume diferente , quando falam que existe vários Brasis dentro do um Brasil…sim é verdade,sou Recifense(nascida,criada e moradora),nordestina amo e adoro salve-salve minha cidade , mas tenho meus dois pezinhos no Rio de Janeiro.Adoro aquele lugar #superindico, as pessoas são vivas e cheias de bossa no jeito de andar,falar(sotaque carioca).O lugar é lindo , mas só vocês comparecendo ao lugar para sentir a energia.

Tá no Rio vai de Metrô.

Tirei está foto no terraço do Botafogo Praia Shopping(Baía de Guanabara),praia de Botafogo imprópria para banho..snif(estação metrô Botafogo)

Vamos as dicas:

Já fui ao Rio várias vezes e algumas sozinha, mas nunca fiquei no hotel curtindo uma solidão…cruzes.Ao longo do ano vou postar vários posts(noite,praias,points,restaurantes)este é o primeiro com dicas de andanças no Rio, lugares que vale muito a pena conhecer.Se vocês não tem amigos(Sorry!Eu tenho…rs) ou família no Rio,sugiro um hotel na zona sul que pode ser do Aterro do Flamengo a Ipanema(A Barra da Tijuca é muito legal, mas é longe de tudo fica na zona oeste), mesmo comprando passagem áerea baratinha pela web (março a novembro) é baixa estação, com excessão de julho(mês de férias escolares),compre sua estada do hotel (estada=demora ou permanência em um lugar e estadia=demora que o navio tem de fazer no Porto , sem aumento de frete, um I  faz toda diferença) por agência de turismo o valor é mais barato do que no balcão.

1ª Parada -Cosme Velho “Cristo Redentor”

Peguem o metrô sentido zona sul destino Largo do Machado,compre o bilhete(metrô com ônibus) , desça na estação e é só ir direto ao ponto de ônibus direto para o Cosme Velho bairro onde fica o Cristo Redentor, no Cristo terá várias pessoas vendendo passeio com subida de Van ,geralmente já incluir a entrada no Cristo, mas o legal mesmo é ir de trem já fiz os dois , gostei mais da subida de trem (lindas paisagens)sem falar que é mais barato..hahaha.Na estação do Cristo tem várias lojinhas, lá em cima no Cristo também(não vá gastar todos seus reais logo na 1ª lojinha).Só vá ao Cristo se o dia estiver de sol, nublado nem vá ao Cristo Redentor(você fatalmente ficará tristinho sem vêr o Cristo)mais informações http://www.corcovado.com.br/

Está no Cristo Redentor é uma emoção tão grande que não há palavras para descrever.

2ª Parada-Urca “Pão de Acúçar”

Peguem o metrô sentido zona sul destino Botafogo , compre o bilhete (metrô com ônibus), desça na estação e é  só ir direto ao ponto do ônibus para a URCA(mesmo esquema do Cristo), para mim uns dos lugares mais lindos do Rio, você tem a opção de ir só ao morro da Urca ou até o Pão de Acúçar, sugiro comprar bilhete do bondinho para os dois.O morro da Urca é  muito bem estruturado há  lojas,rapel, vôo de helicóptero, restaurantes ,sorveterias,cafeterias , o “Noites Cariocas” e  uma vista de tirar o folêgo .Para os aventureiros há uma trilha pela mata , vou logo avisando é muita subida..hahaha, sempre vejo pessoas em grupo fazendo o caminho.Maiores informações e preço atualizado. http://www.bondinho.com.br/

3ª Parada-Centro do Rio

Peguem o metrô destino Centro, descendo na estação Largo do Carioca vá de bondinho pra Santa Teresa e passará sobre os Arcos da Lapa,lugar maravilhoso e cheio de Bossa, barzinhos aconchegantes e encantadores, bairro antigo com um público mais alternativo de lá, você pode conhecer a Lapa lugar cheio de peculiaridades boates(Lapa 40º graus, e o Circo Vaodor),bares(Teatro Odisséia),restaurantes,os Arcos da Lapa,escadaria Selaron(um artista espanhol que se encantou com o lugar e fez uma verdadeira obra de arte a céu aberto, mais informações sobre a Lapa e Santa Teresa no site da prefeitura do Rio http://www.rio.rj.gov.br/web/guest( só colocar o que procura e ele vai de tá dicas valiosas).Na estação Uruguaiana ou na Central(a Uruguaiana é mais amiga) você encontra o centro do Rio histórico (museus,centros culturais,teatros) tudo da época de D.Pedro.Informações sobre o centro cultural do banco do Brasil tem sempre exposições e um acervo de total moeda histórica do Brasil e do mundo,amei! http://www.bb.com.br/portalbb/home21,128,128,0,1,1,1.bb

4ª Parada – Catete

Outro lugarzinho queridíssimo por está blogueira é do bairro Catete fica entre o aterro do Flamengo e Largo do Machado(ainda compro uma terrinha pra mim por essas bandas..rs) , voltando à zona sul.O Catete é um bairro singular do Rio,tem um comércio com lojinhas populares e magazines, muitas lanchonetes com sucos da pura fruta e restaurantes diversos…adoro o Catete Grill, o buffet tem tudo que vocês possam imaginar.Peguem o metrô destino estação Catete sai em frente ao Palácio do Catete ,onde Getúlio Vargas morreu(Ex-presidente do Brasil polêmico até na causa de sua morte “suicídio”).O palácio é fantástico ,a visitação dentro do palácio é paga(levem carteira de estudante), mas o legal mesmo é o  jardim maravilhoso ..free ( o jardim é aberto até ás 22hs), as vezes tem exposição e peças no teatro do Palácio.Maiores informações http://www.museudarepublica.org.br/

5ª Parada – Copacabana Beach

Me desculpem os moradores heteros de Copacabana, mas é o bairro mais GAY que eu já conheci…hahaha, famosa e dispensa apresentações , tem muitas feirinhas com artesanato,bugigangas e essas coisinhas que nunca sabemos onde utilizar  mas adoramos comprar em viagens…detalhe vende-se de tudo nas feirinhas até artesanato daqui do Nordeste..hahaha.Gringo é  uma festa só(tem em todo lugar), aliás em quase todo o Rio tem gringo.De metrô (menina metrô no Rio é bapho!) desçam na estação Cantagalo e dará na feirinha do calçadão em frente ao hotel Othon, está é a minha feira preferida , depois dá pra andar na orla de Copa(toda carioca..rs), eu amo tem vários quiosques até McDonald’s(bares..etc), sem falar nos Pubs  e boates de Copa.No Rio o importante é tentar não dar pinta de turista,andar de havianas(todo mundo anda de chinelos),levar água,veja a meteorologia, câmera na bolsa, usar muito protetor solar,não recomendo alugar um carro como todo centro urbano caos no trânsito e sem falar que poderá bater em uma favela e tem muitas lá(susto! com o contraste).Os horários do metrô evitem antes das 9hs da manhã e no horário das 18hs às 19hs lotadoooooooooooo…hahahaha.Maiores informações sobre o metrô http://www.metrorio.com.br/

Bem amigas fico por aqui.Espero que tenham gostado do post de hoje, fazia um tempinho, que eu estava afim de postar sobre o Rio isto é apenas o começo, como tenho muitas fotos e tantos lugares legais que nem sabia por onde começar.Sou fã do Rio,sinceramente fico muito triste quando vejo a onda de violência, porque o Rio de Janeiro o que mais me assustou foi a beleza sua Beleza Natural. Tô ansiosa pelos seus comentários.

C’est la Vie bjus bjus bjus

25 Respostas to "Vai ao Rio de Janeiro??? Go Metrô"

estou no rio. estava procurando um roteiro e o seu é 10. curti.
ja estive outras vezes no rio, até desfilei na beija-flor, mas só saia a noite. tenho esse fim de semana pra fazer tudo que nao fiz.
detalhe, estive em recife ha pouco tempo mas gostei mesmo de olinda!
vou a recife daqui uns dias, manda um contato, vou adorar uma guia…
https://www.facebook.com/daniel.madregal

Lugarzinho feio esse!
rs

é um tal de Rio de Janeiro…hahaha
bjus 😀

Trop mignonne et déjà très fashion !
http://selenite.weebly.com/

oui oui oui et très heureux que le Brésil, l’ami de grâce 😀 bjus

O Rio é maravilhoso ,da uma saudade..Adorei as dicas ,parabéns vc brilhou.bjos

Amiga atende seu TELEPHONE…huahuahuaha,bjus 😀

Ah, viajar é sempre bom, né?
Apareça com mais frequência lá no blog!!

https://mariaassanhada.wordpress.com

Oh! amiga viajar pra onde for é maravilhoso. Teu blog já está na minha lista de favoritos,só q as vezes parte preguicinha de comentário #prontofalei…hahahahahahaha…bjus

Eu amooooooo o RIO!!! Nossa…bateu uma saudade qdo vi essas fotos. Palácio do catete, Cristo, Bondinhooooo de Sta Tereza e essa vista do Flamengo…é uma belezura!

hahaha a família toda tem os dois pezinhos no Rio né irmã???…bjus 😀

Minha mãe é carioca, então também adoro Rio! Na verdade, nem precisa ter uma mãr carioca pra adorar o Rio né!
Adoro o clima positivo de lá! Além de ser uma cidade linda!
Beijos!!

http://blogfashion4fun.blogspot.com/

oh! sim sim sim :))))))))))))))))))))))) bjus

Eu sou carioca, o Rio é lindo mesmo, mas na minha opinião? Pra quem é turista, rs. Pro carioca é um problema todo dia. Você acredita que nunca andei de bondinho nem fui no Pão de Açúcar? Porque o bondinho é perigoso ir a qualquer dia e qualquer hora, e o Pão de Açúcar é um roubo de caro, rs. Mas pra quem é turista .. Parabéns pela viagem. Não aconteceu nada de ruim com vocÊ né? Porque ser turista no Rio de Janeiro .. rs

Desculpa pelo sumiço, mas o trabalho tá me deixando louca, rs. Mas tô de volta! 🙂

http://www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Olha a violência tem por toda parte, no pão de acúçar tem o vale carioca moradores do Rio (paga só a metade).Só tenho coisas boas a lembrar do Rio, só este ano fui ao Rio 02 vezes.Meus amigos que moram ai falam a mesma coisa , quando vieram pra cá ficaram maravilhados isto é normal.Eu curto muito o lugar onde moro, mas adoro a vida da tua cidade.
Amiga não sequela , seja bem vinda a atmosfera da blosfera…hahaha 😀 bjus

Acredita que não conheço os pontos turísticos do Rio?
Só fui lá duas vezes quando criança, mas não conheci Cristo e Pão de Açúcar 😦 hahaha!
Sou doida para ir \o/

:*

Acredito sim tenho vários amigos do Rio e quando falo o que fiz eles me dizem que conheço mais do que eles…hahaha #metida eu sou.Vale mto a pena viu…bjus 😀

Oie,
Você veio visitar minha cidade!
Que fotos lindas, hein! É engraçado como moro a vida toda aqui e não tenho nem uma fotinho dessa vista maravilhosa do Botafogo Praia Shopping!
Que bom que curtiu a viagem…e pegou dias tão lindos de sol!
Bjs,
Tati
http://loveshoesblog.wordpress.com/
@loveshoesblog

Eu amo o Rio já fui várias vezes e não canso do lugar …hahaha.Dá próxima vez , vamos marcar? ok…bjus 😀

Ai, ai, fico até triste de estar tão longe do Brasil, ele é único!
O Rio é lindo, mas sou mais do sul hehe
Bjs.
http://www.chicastrends.blogspot.com

Ah! lindo msm , pra ninguém ficar triste o Brasil inteiro é lindo #prontofalei…hahaha 😀

Bom dia Mariaassanhada es ligada a alguma tomada eletrica es bem assanhada eu diria que es alguem que nao descarrega as pilhas.
Fica Bem: jose

hahahahaha ligada em 220 Watts , brigada pela visita :)))))))))))

Nossa q inveja da sua primeira foto ahhah mto lindo!!

bjaoo

http://a3clube.wordpress.com/

Ueh pega um vale-avião e segue as dicas do blog…hahaha , que bom q gosto:D

Deixe um comentário

RSS O que está rolando agora no MariaAssanhada.com

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.
outubro 2010
S T Q Q S S D
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

mariaassanhada@yahoo.com.br

Junte-se a 21 outros assinantes